Curitiba, 19 de Abril de 2018.
10:47

Agora é a vez de Puebla, no México, receber a edição do maior evento de cidades inteligentes do mundo

Cidade receberá pela terceira vez o Smart City Expo LATAM Congress, edição mexicana da FIRA Barcelona, mesmo grupo que realizou este mês o Smart City Expo Curitiba

Edição 63

SMARTCITY

A cidade de Puebla, no México, receberá, entre os dias 11 e 13 de setembro, a terceira edição do Smart City Expo LATAM Congress, edição mexicana do mais reconhecido evento sobre cidades inteligentes do mundo. A expectativa é receber mais de 12 mil visitantes, mais de 140 empresas expositoras e representantes de mais de 250 cidades de 100 diferentes países

O evento trará diversos espaços voltados para a exibição de soluções e para a troca de ideias, debates e experiências que ofereçam novas possibilidades para o planejamento das cidades e para a construção de uma melhor qualidade de vida da população latino-americana. Com isso, os representantes das principais cidades da região poderão gerar vínculos que fomentem a colaboração e a definição de estratégias e futuras linhas de ação.

Com o lema “Comunidades colaborativas, territórios inteligentes”, o evento apresentará tendências, novidades e projetos sobre os temas Territórios Sustentáveis e Resilientes, Transparência, Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico e Co-Cities: Comunidades Participativas e Colaborativas e Transformação Digital.

A edição de Puebla faz parte da série de eventos sobre cidades inteligentes organizados pela FIRA Barcelona (organizadora do Smart City World Congress) ao redor do mundo e acontece após o sucesso do Smart City Expo Curitiba, primeira edição brasileira do evento, organizado no Brasil pelo iCities e que ocorreu entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março. Na primeira edição no Brasil, estiveram presentes 84 palestrantes nacionais e internacionais, mais de 50 prefeitos de cidades de toda a América Latina e participantes de 25 países.

Além disso, 22 expositores dos setores público e privado e mais de 80 startups curitibanas com projetos presentes no Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Prefeitura Municipal de Curitiba, expuseram soluções e tecnologias que visam trazer melhorias para a qualidade de vida nas cidades e na modernização dos serviços públicos. Segundo André Telles, sócio fundador do iCities, em 2019 Curitiba receberá a segunda edição do Smart City Expo da FIRA Barcelona ainda mais impactante.

Além de Puebla, outras cidades sediarão o evento de cidades inteligentes capitaneado pela FIRA Barcelona: Casablanca, no Marrocos, Mallorca, na Espanha, Hyderabad, na Índia e Buenos Aires, na Argentina. Cada edição discutirá os problemas, desafios e soluções voltadas às necessidades específicas de suas regiões.

Em novembro de 2018, Barcelona receberá o Smart City World Congress, edição global do evento realizada desde 2011. Apenas no ano passado, a feira recebeu mais de 18 mil visitantes, 675 empresas exibidoras, 420 palestrantes e representantes de mais de 700 cidades de mais de 120 países.



Voltar

Indique para um amigo

Agora é a vez de Puebla, no México, receber a edição do maior evento de cidades inteligentes do mundo
Cidade receberá pela terceira vez o Smart City Expo LATAM Congress, edição mexicana da FIRA Barcelona, mesmo grupo que realizou este mês o Smart City Expo Curitiba

www.falaparana.com.br