Publicidade

Após 15 anos, Parque Tecnológico Capital Digital será lançado no WCIT Brasil 2016

O lançamento no maior evento mundial de TI ampliará as chances de investimentos na capital, já que mais de 80 países estarão representados por investidores e empresários das principais multinacionais edição 56 WCIT 2016 A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) anunciou, nesta quinta-feira (16), que o Parque Tecnológico Capital Digital será lançado em […]

1 de julho de 2021 08:05

O lançamento no maior evento mundial de TI ampliará as chances de investimentos na capital, já que mais de 80 países estarão representados por investidores e empresários das principais multinacionais

edição 56

WCIT 2016

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) anunciou, nesta quinta-feira (16), que o Parque Tecnológico Capital Digital será lançado em outubro, durante o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação – WCIT Brasil 2016, que acontece, em Brasília, entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O anúncio foi feito pelo diretor de Prospecção e Formulação de Novos Empreendimentos da Terracap, Mario Henrique Lima, durante Audiência Pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O empreendimento é esperado há 15 anos, quando o projeto foi lançado.

 

O WCIT Brasil 2016 é organizado pela Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO) e pela Aliança Mundial de TI e Serviços (WITSA). A expectativa é atrair cerca de duas mil pessoas – entre empresários, investidores e autoridades – de cerca de 80 países para discutir “As Promessas da Era Digital”.

 

“O lançamento ocorrerá no primeiro dia do evento. Além disso, teremos um espaço especial para rodadas de negócios e apresentar a lógica de funcionamento do local”, disse Lima. “A expectativa é conquistar a atenção do público para a implantação de novas empresas no DF, além de buscar parceiros para a construção do espaço”, completou.

 

O Congresso é tradicional no cenário global de TI e chegará à 20ª edição de forma inédita na América do Sul. O formato inclui palestras com personalidades de relevância mundial, além de encontros B2B e exposição de marcas.

 

“Quando lançamos a candidatura de Brasília para receber o evento, vislumbramos, principalmente, a execução das obras do Parque. Existem modelos bem sucedidos no mundo inteiro. É um grande atrativo de investimentos para o país”, afirma Jeovani Salomão, presidente da ASSESPRO Nacional.

 

A Terracap fará o anúncio do lançamento do local em momento solene, na presença de autoridades de todo o mundo. Para o DF, é uma oportunidade de se consolidar como polo mundial de TI.

 

“É, sem dúvidas, uma oportunidade única para o mercado brasileiro. No que diz respeito ao Parque Tecnológico, é a chance de atrairmos investimentos e visibilidade aos produtos e serviços nacionais. O WCIT criou um novo Vale do Silício no México e é o que também pretendemos no Brasil. É esse o futuro que vislumbramos para o projeto do Parque há mais de uma década”, destacou o presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor/DF), Ricardo Caldas.

 

 

 

Sobre o Parque Tecnológico Capital Digital – Principal polo de desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação do Distrito Federal, o PTCD viabilizará a instalação de diversas empresas do setor de CT&I além de instituições de pesquisa e centros de informação e armazenamento de dados.

 

Elaborado pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal – TERRACAP, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o PTCD é considerado um projeto estratégico para o Governo do Distrito Federal. O espaço representa uma mudança na matriz de desenvolvimento econômico do Distrito Federal, consolidando a sua vocação econômica nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

O Parque tem como objetivo, além de prover infraestrutura tecnológica e serviços de qualidade para as empresas e centros de desenvolvimento científico, ser um espaço que permita a interação entre os diversos atores que promovem a inovação tecnológica, o conhecimento e a pesquisa no segmento de CT&I. O Parque Tecnológico será instalado em uma área de 1.230.000 metros quadrados e já conta com todas as licenças ambientais para o seu funcionamento, o que garante os padrões de sustentabilidade do empreendimento.

 

O lançamento do PTCD no WCIT Brasil 2016 ampliará as chances de investimentos na capital, já que mais de 80 países estarão representados por empresários com grande poder de compra. A Terracap contará também com um lounge no evento para receber convidados e expor o projeto, além de sala vip para rodadas de negócios.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito