Curitiba, 21 de Julho de 2016.
16:36

ASSESPRO GO busca avanços para o mercado de TI em Goiás

Em reunião com o Sebrae abordou o congresso internacional WCIT-2016 e a oportunidade de promover projetos de excelência e expor produtos e serviços das empresas de TI do estado internacionalmente

edição 56

ASSESPRO GO

Na foto, durante a reunião no Sebrae: Hdir Isaac Gondim, Igor Montenegro, Ibrahim Mathias Boufleur e Marcos Vilela Fonseca



 



Buscar melhorias e avanços para Goiás é a meta da ASSESPRO GO. Apesar de recente no Estado, o presidente da associação Ibrahim Mathias Boufleur, ressalta que o objetivo é tornar a instituição a “casa” do empresário de Tecnologia da Informação. “Nós precisamos de representatividade para em conjunto decidirmos quais ações devemos cobrar do governo, sempre defendendo os interesses e melhorias constantes para o mercado”, afirma.



Recentemente foi realizada uma reunião entre a ASSESPRO GO com o Presidente do Sebrae-Go, Igor Montenegro. O objetivo, além de discutir ações pontuais, foi apresentar o 20º Congresso Mundial de Tecnologia da Informação - WCIT 2016. O evento será realizado pela primeira vez na América Sul. O local escolhido foi Brasília, e será entre os dias 3 e 5 de outubro de 2016.  Na reunião também estiveram presentes o presidente do COMTEC – GO, Hdir Isaac Gondim e o presidente Sindinformática-GO, Marcos Vilela Fonseca.



Segundo Ibrahim, foi apontando a importância do congresso e a visibilidade gerada nessa ocasião única de exposição. “É a oportunidade para promover os projetos de excelência de Goiás, bem como expor os produtos e serviços das empresas de TI em âmbito internacional”, explica. Durante a reunião foi gerado um protocolo de intensões, visando fortalecer a imagem do Estado como polo de TI nacional, proporcionando a instalação de novas empresas e investimentos.



 



WCIT



O WCIT é organizado desde 1976 pela WITSA - Aliança Mundial de Tecnologia da Informação e Serviços. Depois de passar por Fairfax/EUA (1998), Taipé/China (2000), Adelaide/Austrália (2002), Atenas/Grécia (2004), Texas/EUA (2006), Kuala Lumpur/Malásia (2008), Amsterdam/Holanda (2010), Montreal/Canadá (2012) e Guadalajara/México (2014), será realizado em Brasília este ano.



Tem a estimativa de reunir mais de 2.500 participantes entre líderes empresariais, autoridades de governo, acadêmicos, sociedade civil e mídia internacional. No total serão quase 80 delegações de países das Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania.  



O WCIT Brasil 2016 é uma grande oportunidade para colocar o País, e especificamente Goiás, em uma vitrine global para atrair investimentos, gerar negócios multilaterais. De acordo com a WITSA, mais de US$ 1 bilhão em negócios foram gerados em oportunidades desde a primeira edição.



Este ano o evento passará a ser anual com sedes confirmadas em Taiwan 2017, Índia em 2018, Armênia em 2019 e Malásia em 2020. Os países que sucederão o Brasil, trarão expressivas delegações ao WCIT 2016, possibilitando negócios internacionais, novas parcerias, representações, intercâmbio comercial e tecnológico.



 



Voltar

Indique para um amigo

ASSESPRO GO busca avanços para o mercado de TI em Goiás
Em reunião com o Sebrae abordou o congresso internacional WCIT-2016 e a oportunidade de promover projetos de excelência e expor produtos e serviços das empresas de TI do estado internacionalmente

www.falaparana.com.br