Curitiba, 19 de Agosto de 2018.
17:22

Assespro-MG sedia importante evento de inovação e empreendedorismo em BH

A Assespro-MG reuniu, em Belo Horizonte, conceituados especialistas para discutir sobre o atual cenário de inovação e empreendedorismo mineiro.

Edição 64

ASSESPRO MG

A Assespro-MG reuniu, em Belo Horizonte, conceituados especialistas para discutir sobre o atual cenário de inovação e empreendedorismo mineiro. Foram cerca de 10 horas de muito conhecimento e oportunidade de networking com empresários de todo o Brasil. 
O auditório do P7 Criativo, no dia 04 de junho, foi palco para startups apresentarem seus negócios inovadores e o público pode entender porque o estado de Minas Gerais é considerado um berço de startups de sucesso. Os fundadores de seis startups originadas na aceleradora Acelera MGTI compartilharam, na ocasião, seus casos de sucesso: AZAPFY (Logística), CONCILIADORA (Fintech), FLINGO (Turismo), RECTRIX (Varejo), STELLA (Moda e varejo) e MIDHAZ (e-commerce).
Os desafios de se empreender e inovar no setor de tecnologia, no Brasil, foram apresentados por Wilson Caldeira, CEO & Co-founder da Caldeira Marketing. O consultor, que possui especialização em Inovação & Empreendedorismo pela Stanford University, abordou temas como a situação mundial dos principais ecossistemas de empreendedorismo, como o Brasil está se posicionando em relação ao resto do mundo, tratou dos modelos de desenvolvimento regional induzidos pela visão empreendedora e das principais tendências e atualidades sobre inovação disruptiva.
O panorama de transformações vivenciadas por empresas e profissionais no mundo contemporâneo, com foco no impacto das novas tecnologias na gestão e desenvolvimento de negócios e carreiras foi exposto por Fabiano Birchal, mestre em Administração e especialista em Gestão de Pessoas.
Os principais comportamentos, técnicas e ferramentas que os líderes e equipes inovadoras utilizam para que possam ser bem-sucedidos nesse novo mundo de negócios de inovações constantes foram debatidos, no painel, conduzido por Mauro Moura, que é mentor de startups e CEO da youber.
O evento trouxe também Virgílio Almeida como palestrante especial. Um dos mais conceituados professores de Ciência de Computação do país, Virgílio assumiu a secretaria de Informática e Automação (Sepin) do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação entre 2011 e 2015. O atual professor Associado ao Berkman Klein Center na Universidade de Harvard e Professor Titular, na UFMG, falou sobre Transformação Digital. 
Linhas de financiamento para o desenvolvimento de projetos inovadores foram apresentadas por Glaucia Anete da Silva, Gerente de Negócios do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
O seminário foi finalizado com o painel mais aguardado da programação. Mediado pelo presidente da Fumsoft, Leonardo Fares, o painel focou no atual cenário da TI em Minas Gerais, e contou com as presenças de Leandro Garcia – Presidente da Prodabel, Leonardo Dias – Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEDECTES, e Paulo Lamac – Vice-prefeito de Belo Horizonte.
A Assespro-MG cumpriu seu papel ao conectar empresas já consolidadas com startups à frente de negócios inovadores que estão fazendo a diferença no mercado brasileiro de tecnologia, enfatizou Marcos Távora, presidente da Assespro-MG.


#Encontro da Assespro Nacional 

A Assespro-MG sediou ainda, pela primeira vez, a reunião do Conselho Administrativo da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional). O encontro, que ocorreu no dia 05 de junho, das 8h30 às 14h, no auditório do MGTI, reuniu os principais conselheiros e representantes das regionais da Assespro.
Na ocasião, foram discutidos assuntos administrativos internos da Federação, de interesse das empresas associadas, além de iniciativas estratégicas que contribuem para o desenvolvimento do setor de TI. 
A importância desses encontros realizados pela Assespro-MG se deve a dois fatores primordiais, segundo o vice-presidente de Comunicação e Marketing da Assespro-MG, Fernando Pereira. “O primeiro tem a ver com a relevância de fomentar a inovação e novos empreendedores no setor de TI mineiro. Apoiamos e sempre buscaremos promover este mercado que cresce, cada vez mais, principalmente pela enorme quantidade de startups em Minas. O segundo ponto foi de recepcionar todos os presidentes das outras regionais da Assespro. Somos uma das maiores regionais do Brasil e, até então, não havíamos estado no circuito das reuniões da Assespro Nacional. Penso que, pela importância da nossa regional, temos que estar presentes sempre em recepções e eventos como estes”, concluiu.
Confira a cobertura completa dos eventos em nossa página do Facebook (assespro.minasgerais).



Voltar

Indique para um amigo

Assespro-MG sedia importante evento de inovação e empreendedorismo em BH
A Assespro-MG reuniu, em Belo Horizonte, conceituados especialistas para discutir sobre o atual cenário de inovação e empreendedorismo mineiro.

www.falaparana.com.br