Publicidade

BRQ ingressa no Bovespa Mais

A BRQ anunciou a listagem no Bovespa Mais, o segmento de acesso à bolsa de valores. edição 55 BENJAMIN QUADROS A BRQ anunciou a listagem no Bovespa Mais, o segmento de acesso à bolsa de valores, com um evento dia 5 de abril às 10h00, horário de abertura do pregão, nas instalações da BM& FBOVESPA. […]

1 de julho de 2021 07:34

A BRQ anunciou a listagem no Bovespa Mais, o segmento de acesso à bolsa de valores.

edição 55

BENJAMIN QUADROS

A BRQ anunciou a listagem no Bovespa Mais, o segmento de acesso à bolsa de valores, com um evento dia 5 de abril às 10h00, horário de abertura do pregão, nas instalações da BM& FBOVESPA. A empresa está apta a ter suas ações negociadas no mercado de capitais embora ainda não haja previsão de uma oferta inicial de ações.

Fundada em 1993, a BRQ é uma das maiores empresas de Serviços de TI do país, com filiais distribuídas em São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Brasília, Natal, Nova Iorque e Santiago do Chile. É reconhecida pelo IDC como a maior empresa brasileira em serviços de aplicações de TI e pelo Gartner como uma das principais empresas de serviços de tecnologia do Brasil.

Desde 2007, a BRQ passou a contar com a participação acionária do BNDESPar e adotou a estratégia de adquirir empresas para consolidar sua posição de liderança nos setores de finanças, telecomunicações e energia, bem como complementar sua oferta de serviços. Nesse período, a receita bruta da companhia triplicou.

Com a listagem no Bovespa Mais, a BRQ busca aumentar gradativamente sua exposição junto a investidores institucionais e se preparar para uma futura oferta inicial de ações. “Nosso objetivo é sermos a melhor empresa brasileira de serviços de tecnologia e vemos a abertura do capital como uma etapa muito importante para a captação de recursos para a realização dos investimentos necessários. Porém, o momento não é oportuno e assim optamos pela listagem que nos permite agilidade para a abertura do capital no momento em que as condições forem favoráveis.”, afirma Benjamin Quadros, CEO.

 

Segundo o Diretor de Marketing da BRQ, Alexandre Camilo Perez,

“A listagem fará a companhia obter desde já os mesmos níveis de governança e transparência das maiores e melhores empresas do país, muitas delas também clientes da BRQ, que necessitam de fornecedores sólidos para suas operações”.

 

Discurso Benjamin Quadros

 

” Bom dia!

 

Obrigado pela presença de todos neste evento de

comemoração de um marco importante para a BRQ.

 

Muitos me fizeram as seguintes perguntas:

 

– Por que a BRQ decidiu listar na Bolsa?

– É o momento certo?

– Por que listar e não vender ações?

 

A BRQ possui 23 anos de existência como uma empresa fechada, daqui para frente como uma empresa listada com transparência e governança, pretendemos dar mais conforto para os investidores e clientes em apostar na BRQ.

 

Apesar da atual crise no Brasil, acreditamos que a oportunidade para as empresas de Tecnologia da Informação que operam no Brasil é muito boa devido a 3 drivers:

1) A Transformação Digital (Cloud, Mobile, Big Data), que obriga as empresas consumirem mais serviços e soluções de tecnologia.

2) Pela possibilidade de melhoria do ambiente de negócios no Brasil com políticas públicas adequadas para o setor.

3) Pelo Mercado de exportação que se abriu devido ao Câmbio.

 

Com esses 3 drivers temos uma boa chance que aconteça aqui na BM&F Bovespa o sucesso do mercado de capitais das empresas de tecnologia nos EUA.

Para a BRQ, que é líder no Brasil em SERVIÇOS e SOLUÇÕES de Tecnologia

para o setor Financeiro, a oportunidade também é muito boa:

– com 23 anos de bons serviços criamos uma excelente reputação no mercado;

– temos a parceria e a confiança dos melhores fabricantes de tecnologia;

– temos ofertas que somos líderes e que nos trazem receita recorrente,

– e estamos surfando essa transformação digital co-criando com nossos clientes soluções de Bancos e Seguros.

 

Portanto, estar listado aqui na Bolsa é apenas uma preparação que no momento certo de Brasil e da BRQ,

vamos apresentar uma oferta inicial de ações para acelerar ainda mais nosso projeto de crescimento.

 

Enfim, Para dar uma resposta mais curta a pergunta:

-Por que a BRQ decidiu listar na Bolsa?

É porque acreditamos no Brasil sério e formal.

É porque acreditamos no futuro do Brasil.

 

Obrigado”.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito