Curitiba, 26 de Janeiro de 2017.
13:01

Empresas brasileiras de TI marcam presença em evento de canais de vendas para mercado norte-americano

A Softex em parceria com Apex-Brasil no âmbito do projeto setorial Brasil IT+, levou delegação de empresas para o XChange 2016

Edição 58

SOFTEX

A Softex em parceria com Apex-Brasil no âmbito do projeto setorial Brasil IT+, levou delegação de empresas para o XChange 2016, que aconteceu de de 21 a 23 de agosto, em San Antonio no Texas.



O XChange é o mais importante evento internacional voltado para canais de vendas no mercado norte-americano. Além da oportunidade para geração de negócios e parcerias, as empresas brasileiras participaram de palestras e debates com destaque para temas de IOT e Segurança em TI.



Em 2015 a delegação brasileira foi composta de 8 empresas, já este ano foram 12 participantes: Actminds, Aurus Software, Codus Tecnologia, Dextra , E-trust, Icaro Tech, MC1, Borba&Lewis, Prime Systems e SER.



Esse aumento na adesão das empresas mostra que a crise no mercado interno não tem sido entrave para as empresas no rumo além-fronteiras, pelo contrário, na realidade tem motivado os empresários a buscarem novos mercados. Outro fator preponderante para a adesão das empresas ao XChange é o trabalho desenvolvido pela Softex desde 2015 que, por meio de mentorias e modelagens de negócios do International Way, tem entregado às empresas instrumentos específicos para a estruturação de plano e programa de canais internacionais.



Segundo Luis Dosso, diretor de desenvolvimento de negócios da Dextra, no primeiro ano de participação no XChange a empresa já fechou negócios e voltou pelo segundo ano consecutivo com um pacote de vantagens e cases para atrair parceiros no mercado americano. “É necessário ir várias vezes a um mesmo evento. Para o XChange, nós tínhamos a expectativa de fechar algum negócio somente no segundo ano de participação. Mas agora, ao invés de dizer ao potencial cliente ou parceiro americano que a nossa empresa estava chegando nos EUA, podemos dizer que já temos clientes no país”. A Dextra, além de participar dos eventos internacionais promovidos pelo Projeto Setorial Softex/Apex-Brasil, sempre focou no planejamento de sua internacionalização, para isso contratou uma pesquisa de mercado primária da Universidade da Califórnia e tem realizado diversas modelagens de negócios propostas pelo International Way.



Voltar

Indique para um amigo

Empresas brasileiras de TI marcam presença em evento de canais de vendas para mercado norte-americano
A Softex em parceria com Apex-Brasil no âmbito do projeto setorial Brasil IT+, levou delegação de empresas para o XChange 2016

www.falaparana.com.br