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Grupo RHTI faz quatro anos e discute uso de chatbots nas empresas

Criado há quatro anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais para discutirem sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas. Edição70 ASSESPRO RS Criado há quatro anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais que compõem os RHs das empresas de TI do […]

2 de julho de 2021 22:16

Criado há quatro anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais para discutirem sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas.

Edição70

ASSESPRO RS

Criado há quatro anos e sempre realizando encontros mensais, o Grupo RHTI aproxima profissionais que compõem os RHs das empresas de TI do estado, associadas da Assespro-RS, para discutirem sobre o mercado de tecnologia e as melhores práticas em gestão de pessoas. Os encontros também são uma oportunidade para troca de informações para geração de conhecimento e aprendizado.

Na edição mais recente, o coordenador das equipes de suporte técnico da Safeweb, Rodrigo Dutra da Costa, foi convidado para discutir o uso de chatbots nas empresas, especialmente na área de recursos humanos.

Rodrigo explicou que o modelo de chatbots com respostas robotizadas já são defasados e comentou aquilo que definiu como os “novos chatbots”, ou seja, um “funcionário” atualizado com normas e processos internos da empresa, com aprendizado constante e maior integração com sistemas utilizados pela empresa. Destacou também que a contribuição dos chatbots estão na racionalização do suporte do RH, na ajuda de tarefas diárias, no uso de “mensageria” para lembrar clientes e funcionários a realizar alguma ação e na capacitação de robôs físicos.

Para assegurar os benefícios dessa ferramenta, Rodrigo também falou sobre alguns pré-requisitos, como pessoas dedicadas para manutenção e atualização, investimento em ferramenta robusta, estudo das principais demandas internas e externas da empresa, planejamento e engajamento entre as áreas.

Ao final, também compartilhou o case de quatro empresas que utilizam chatbots de forma destacada, como Casas Bahia, que no último ano trafegou quase 40 milhões de mensagens em uma semana; Uber, que agora permite solicitar corrida pelo Messenger do Facebook; Pizza Hut, em que os clientes podem fazer pedidos pelo Twitter e Facebook; e Localiza Hertz, em que as locações de veículos podem ser feitas pelo WhatsApp.

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