Publicidade

ICI marca presença em eventos nacionais de TIC

Instituto participou do CIO Brasil GOV e do Connected Smart Cities edição 56 ICI O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) entrou no circuito nacional de eventos de tecnologia da informação e comunicação neste primeiro semestre de 2016. Mogi das Cruzes (SP) e Rio de Janeiro (RJ) foram o destino do ICI, que participou, respectivamente, do […]

1 de julho de 2021 07:47

Instituto participou do CIO Brasil GOV e do Connected Smart Cities

edição 56

ICI

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) entrou no circuito nacional de eventos de tecnologia da informação e comunicação neste primeiro semestre de 2016. Mogi das Cruzes (SP) e Rio de Janeiro (RJ) foram o destino do ICI, que participou, respectivamente, do CIO Brasil GOV e do Connected Smart Cities.

 

O Instituto apoiou os eventos e se fez presente porque acredita que essas iniciativas podem contribuir com o crescimento e a transformação das cidades. “Hoje, o cenário é desafiador: dificuldade na gestão dos resíduos, trânsito, poluição ambiental, segurança pública, fragmentação social e econômica. Mas entendemos que, com o apoio da TIC, os municípios poderão dar um grande passo, seja com a gestão de um ambiente digital, como a transformação em uma cidade inteligente e melhor para viver”, destaca o diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta.

 

CIO Brasil GOV

 

A 14.ª edição do CIO Brasil GOV aconteceu de 25 a 29 de maio, em Mogi das Cruzes (SP). Com o tema “Experiência Cognitiva”, o evento promovido pela IT4CIO reuniu importantes executivos do setor público brasileiro, que discutiram experiências e tecnologias como big data, mobilidade, cloud computing, internet das coisas.

 

O ICI participou com uma palestra sobre a utilização da tecnologia da informação e comunicação para a construção das cidades inteligentes, além de um estande comercial.

 

Durante o evento, o diretor-presidente do ICI, Luís Mário Luchetta, recebeu o prêmio Notabile na categoria Personalidade mais Influente. “Ficamos agradecidos pela homenagem, pois esse é o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido que estamos realizando à frente do ICI”, comentou Luchetta. “Os resultados positivos são fruto de todo o esforço da nossa equipe, que dia a dia está focada em nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento da administração pública.”

 

Connected Smart Cities

 

Nos dias 08 e 09 de junho, foi a vez de o ICI participar do Connected Smart Cities, no Rio de Janeiro (RJ).  O assessor de Mercado, Amilto Francisquevis, integrou o pop up Governança, no qual apresentou os principais serviços do Instituto.

 

O evento reuniu os melhores cases e as principais iniciativas de desenvolvimento e integração de soluções de tecnologia da informação, que contribuem para melhorar os serviços públicos e beneficiar os moradores e visitantes de um município.

 

Em estande montado no evento, o objetivo do ICI foi o compartilhamento de experiências: “Aproveitamos o evento para troca de informações com os gestores públicos para entender e atender as necessidades dos cidadãos e dos municípios na busca de cidades mais inteligentes e conectadas”, finalizou Luchetta.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito