Publicidade

Novo Pocket Guide TI da Softex analisa o ambiente legal norte-americano

Terceira edição da série desenvolvida pela Softex e pela Apex-Brasil tem a colaboração técnica da Drummond Advisors edição 56 SOFTEX Empresas brasileiras de tecnologia interessadas em realizar negócios nos Estados Unidos são o público-alvo da terceira edição do Pocket Guide TI – “Ambiente legal norte-americano”, elaborada pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de […]

1 de julho de 2021 07:50

Terceira edição da série desenvolvida pela Softex e pela Apex-Brasil tem a colaboração técnica da Drummond Advisors

edição 56

SOFTEX

Empresas brasileiras de tecnologia interessadas em realizar negócios nos Estados Unidos são o público-alvo da terceira edição do Pocket Guide TI – “Ambiente legal norte-americano”, elaborada pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com a colaboração técnica da Drummond Advisors, consultoria especializada em transações entre os dois países.

 

Em sua primeira edição, a série fez uma introdução sobre o acesso ao mercado externo com ênfase na legislação brasileira. Na sequência, detalhou como é possível realizar uma estratégia de go to market mais ágil e enxuta para o competitivo mercado norte-americano, com foco na descoberta do cliente.

 

Agora, o novo e-book, com 22 páginas e sete capítulos, trata das dúvidas recorrentes entre empresas em processo de expansão internacional para os Estados Unidos, tais como vistos para trabalho, contratação de prestadores de serviços, preço de transferência, estruturas societárias e compras governamentais. O leitor pode se aprofundar em cada tópico utilizando as ferramentas on-line e os links disponbilizados no guia ou nos três estudos de caso apresentados (Módulo Security, E-Trust e Priori IT).

 

Com uma linguagem simples e prática, o Pocket Guide TI – “Ambiente legal norte-americano” apresenta informações atuais sobre o maior mercado de tecnologia do mundo. Os Estados Unidos lideram o segmento e tendem a permanecer no topo com taxa de crescimento acima de 5% em 2016 e 2017, de acordo com projeção da consultoria internacional Forrester.

 

Vale lembrar que as empresas de TI brasileiras têm aumentado sua participação nos Estados Unidos. Hoje, cerca de 76% das 165 empresas que integram o Projeto Setorial de exportação de software e serviços de TI desenvolvido pela Softex em conjunto com a Apex-Brasil têm interesse em atuar nos Estados Unidos. Outros 37% já operam lá.

 

“Muitas empresas não imaginam que a escolha da estrutura de negócios ou de investimentos nos Estados Unidos terá também impacto em sua operação no Brasil. O planejamento societário e tributário no início do processo pode maximizar o retorno sobre o capital aplicado e reduzir os riscos legais e econômicos de uma mudança estrutural tardia. Um dos objetivos deste guia é justamente alertá-las para a importância dessa decisão”, destaca Guilherme Amorim, gestor da área Internacional da Softex.

 

O Pocket Guide TI nasceu com o objetivo de orientar empreendedores de pequeno e médio porte do setor de software e serviços de TI em seu processo de internacionalização. Para que o conteúdo atendesse às reais dúvidas, os tópicos abordados nesta terceira edição foram extraídos de consulta on-line realizada junto a participantes e parceiros do Projeto Setorial.

 

“Planejamento é sempre o ponto mais importante no momento de acessar consumidores e também investidores americanos que estão de olho em empresas de tecnologia brasileiras”, conclui Pedro Drummond, sócio da Drummond Advisors.

 

Para obter gratuitamente a íntegra do Pocket Guide TI, acesse www.softex.br

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito