Publicidade

Paraná estuda criação de um Complexo Estadual de Parques Tecnológicos

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria da Fazenda do Paraná atuam, em parceria, para a criação do Complexo Paranaense de Parques Tecnológicos edição 56 PARQUES TECNOLÓGICOS A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria da Fazenda do Paraná atuam, em parceria, para a criação do Complexo Paranaense […]

1 de julho de 2021 07:45

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria da Fazenda do Paraná atuam, em parceria, para a criação do Complexo Paranaense de Parques Tecnológicos

edição 56

PARQUES TECNOLÓGICOS

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria da Fazenda do Paraná atuam, em parceria, para a criação do Complexo Paranaense de Parques Tecnológicos.

 

 

 

Um encontro no Gabinete de Gestão e Informação do Palácio Iguaçu reuniu representantes de agências governamentais, universidades e setor produtivo para o lançamento dos estudos de viabilização do Complexo. Os participantes acompanharam apresentações de experiências de sucesso.

 

 

 

Margareth Lopes, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo, apresentou o trabalho do governo paulista em políticas para Inovação e Competitividade.

 

 

 

Luiz Donaduzzi, fundador da paranaense Prati Donaduzzi, maior fabricante de genéricos do Brasil, falou sobre os investimentos da empresa e apresentou o Parque de Biociências que pretende criar na cidade de Toledo.

 

 

 

O Governo Estadual vai criar uma comissão para gerir o projeto do Complexo Paranaense de Parques Tecnológicos.

 

 

 

O exemplo da Governança de Tecnologia da Informação, oficializado, recentemente, pelo governador Beto Richa, vai servir de modelo para a gestão desse novo projeto. A Assespro-Paraná, que representou o setor produtivo na reunião,  vê com otimismo  a criação do complexo. “Estamos fazendo um papel importante ao representar os empresários de Tecnologia da Informação. Trabalhamos no desenvolvimento estadual com as empresas já instaladas aqui e motivando a vinda de novas empresas”, destacou Adriano Krzyuy, vice-presidente de Articulação Política da entidade.

 

 

 

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior detalha os próximos passos. “Ficou decidido que um decreto vai ser elaborado para assinatura do governador, criando um comitê gestor, que contará com poder público, academia e iniciativa privada. O potencial das entidades envolvidas nessa questão é muito grande. Temos uma grande capilaridade com as universidades e institutos de pesquisa do Paraná, explica João Carlos Gomes.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito