Publicidade

Reunião do Conselho de Administração reelege diretoria da Softex

Edição 69 SOFTEX A 68ª reunião do Conselho de Administração da Softex – Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, reelegeu para um mandato de mais dois anos à frente da entidade Ruben Delgado e Diônes Lima, respectivamente presidente e vice-presidente.   O deputado federal Marcos Pereira (PRB/SP) segue como presidente do Conselho de […]

2 de julho de 2021 21:52

Edição 69

SOFTEX

A 68ª reunião do Conselho de Administração da Softex – Associação Para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, reelegeu para um mandato de mais dois anos à frente da entidade Ruben Delgado e Diônes Lima, respectivamente presidente e vice-presidente.

 

O deputado federal Marcos Pereira (PRB/SP) segue como presidente do Conselho de Administração da Softex e presidiu a reunião, que contou com as presenças dos membros do Conselho da entidade e foi realizada durante o Rio Info, evento promovido pelo agente regional RIOSOFT.

 

Há mais de 20 anos, a Softex trabalha no desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica. Hoje, se consolidou como a principal instituição brasileira a conectar atores das três esferas – Governo, Academia e Setor Privado – com o objetivo central de impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da ampliação da inovação e da competitividade do setor produtivo brasileiro.

 

“Vivemos um momento profundamente disruptivo. A Softex é um instrumento de fomento da Transformação Digital e da capacitação em tecnologias tanto para o setor produtivo como para o Governo. Participamos ativamente das mutações do mercado e temos a responsabilidade de auxiliar as empresas nacionais a compreenderem a velocidade exponencial dessas transformações e a nova forma como as pessoas se relacionam com a tecnologia”, destaca Ruben Delgado, presidente reeleito da entidade.

 

Segundo o vice-presidente Diônes Lima, a Softex “focará no estímulo ao desenvolvimento de negócios inovadores alinhados às novas tendências de forma a tornar o país menos dependente de tecnologias internacionais e mais competitivo no mercado global”.

 

Em mais de duas décadas de atividades, a Softex coleciona uma série de conquistas envolvendo iniciativas de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento. Integram seu portfólio de execução, entre outras ações, os programas StartUp Brasil, Inova Maranhão, TechD, Brasil Mais TI, Conexão Startup Brasil, Brasil IT+ e MPS.BR e, mais recentemente, o Manaus Tech Hub.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito