Publicidade

Smart City Expo Curitiba tem datas definidas para 2019

A segunda edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo será realizada nos dias 21 e 22 de março Edição 64 SMARTCITY A empresa curitibana iCities e a FIRA Barcelona – consórcio espanhol organizador do Smart City Expo World Congress – confirmaram as datas para a segunda edição do Smart City Expo Curitiba, […]

2 de julho de 2021 21:11

A segunda edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo será realizada nos dias 21 e 22 de março

Edição 64

SMARTCITY

A empresa curitibana iCities e a FIRA Barcelona – consórcio espanhol organizador do Smart City Expo World Congress – confirmaram as datas para a segunda edição do Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de março de 2019 no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, responsável pela Smart Plaza Vale do Pinhão, considerada o coração da área de exposição do evento. O espaço é destinado a propagar o ecossistema de inovação por meio da demonstração de soluções e ações integradas de startups, aceleradoras, empresas e órgãos da Prefeitura que trazem melhorias para a qualidade de vida da população.

Durante o 73° Encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, realizado entre 6 e 8 de maio, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, anunciou que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) será parceira governamental para a edição do ano que vem.

A primeira edição do evento foi realizada nos dias 28 de fevereiro e 1º de março desse ano.  Em dois dias cerca de 5,5 mil pessoas participaram da exposição e do congresso. Representando 25 países, estiveram no evento 84 palestrantes nacionais e internacionais e mais de 50 prefeitos de cidades de toda a América Latina.

A primeira edição do Smart City Expo Curitiba foi avaliada pela FIRA Barcelona como um dos melhores eventos já realizados pelo mundo e mereceu sessão de homenagem da Câmara Municipal de Curitiba, com votos de congratulações e aplausos para os organizadores. Ao falar na tribuna da Câmara, o diretor e um dos fundadores do iCities André Telles disse que o evento colocou Curitiba no centro das discussões internacionais sobre cidades inteligentes e a realização da segunda edição vai se desdobrar em projetos inovadores que melhorem a vida dos cidadãos.

Para tanto, a empresa iCities vem mantendo um diálogo aberto com os representantes do poder público e parlamentares para viabilizar projetos e desenvolver soluções que tragam impactos positivos para os cidadãos.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito