Publicidade

Softex marca presença na primeira edição do SelectUSA Tech Brazilian Edition

SelectUSA Tech Brazilian Edition acontecerá nos dias 27 e 28 de abril com a proposta discutir tendências e oportunidades para a internacionalização de startups, bem como a sua inserção nos ecossistemas de inovação dos Estados Unidos

3 de julho de 2021 14:37

Edição 75

SOFTEX

Ruben Delgado, presidente da Softex, será um dos participantes do painel “Brazilian startups, global business!”, que integra a programação do SelectUSA Tech, promovido pelo Consulado Americano em São Paulo.

Na abertura do evento, ele analisará, na companhia de outros especialistas, de que forma as startups brasileiras podem desbravar oportunidades em todo o mundo, antes de se tornarem grandes negócios. O encontro contará com a presença do embaixador dos Estados Unidos da América no Brasil, Todd Chapman.

“A Softex é o caminho mais curto entre a garagem e o Vale do Silício. Contamos atualmente em nosso portfólio com mais de 5 mil startups que buscamos apoiar sob as mais diversas formas”, destaca Ruben Delgado.

O SelectUSA Tech Brazilian Edition acontecerá nos dias 27 e 28 de abril com a proposta discutir tendências e oportunidades para a internacionalização de startups, bem como a sua inserção nos ecossistemas de inovação dos Estados Unidos.

Seguindo as regras de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, esta primeira edição do SelectUSA Tech no Brasil será realizada em formato 100% virtual, sendo totalmente gratuita para os participantes brasileiros.

A programação do primeiro dia inclui, ainda, dois outros painéis: o fator Estados Unidos no processo de internacionalização de startups e o ecossistema de inovação norte-americano, com a apresentação de testemunhais de sucesso de empresas brasileiras. O período da tarde, será destinado a uma rodada de reuniões entre startups brasileiras e participantes norte-americano – previamente agendadas pela equipe da Conferência SelectUSA Tech Brazilian Edition.

No segundo dia de conferência, será promovida uma competição de startups (pitch) onde cada convidada terá 3 minutos para apresentar seu negócio – e mostrar seu projeto para tornar-se uma empresa global – a um júri de especialistas.

A startup vencedora, além de poder interagir diretamente com o júri e receber dicas para seu projeto de internacionalização, ganhará uma entrada totalmente gratuita para participar do 2021 SelectUSA Investment Summit & SelectUSA Tech, a ser realizado entre os dias 7 e 11 de junho de 2021. Lá, ela competirá com outras startups globais em uma sessão de pitch para mais de 100 investidores norte-americanos.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito