Publicidade

Startup Showcase Miami

edição 56 SOFTEX A Aurus Software, empresa brasileira especializada em governança e controle de processos, ficou entre as 11 finalistas na categoria Later Stage Companies do Startup Showcase da eMerge Americas, conferência de inovação e tecnologia realizada no último mês de abril em Miami.   Integrante do projeto de promoção de exportações do setor de […]

1 de julho de 2021 07:46

edição 56

SOFTEX

A Aurus Software, empresa brasileira especializada em governança e controle de processos, ficou entre as 11 finalistas na categoria Later Stage Companies do Startup Showcase da eMerge Americas, conferência de inovação e tecnologia realizada no último mês de abril em Miami.

 

Integrante do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI desenvolvido pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Aurus iniciou há cerca de dois anos seu processo de internacionalização para o mercado norte-americano com a abertura de um escritório em Miami.

 

“Um dos destaques do eMerge é o concurso de Business Plan para selecionar startups com produtos inovadores, em diferentes estágios de maturidade, para apresentação a investidores potenciais. Ficamos entre as 11 Later Stage selecionadas e somos a única empresa brasileira a estar no showcase. O interesse dos investidores com quem conversamos comprova o potencial de internacionalização da nossa solução. Embora já consolidados no Brasil, somos uma empresa nascente no mercado norte-americano e buscamos investimentos para go to market, pois a tecnologia para gestão de serviços de TI que ofertamos é considerada madura e já temos, inclusive, clientes nos Estados Unidos”, explica Luiz Cota, CEO da Aurus Software.

 

Para Guilherme Amorim, gestor da área Internacional da Softex, o trabalho de promoção comercial e de atração de investimentos desenvolvido pela entidade é de extrema importância para apoiar o esforço de empresas brasileiras com produtos e serviços de interesse global em conquistar novos espaços no exterior. “O fato de a Aurus Software se destacar entre dezenas de empresas dos mais diversos países é extremamente gratificante e atesta o acerto de nossa estratégia”.

 

A eMerge Americas, hoje em sua terceira edição, surgiu com a missão de consolidar Miami como um hub de tecnologia para as Américas e conectar empreendedores com soluções inovadoras das regiões da América Latina, América do Norte e Europa a potenciais investidores.

 

Sua programação incluiu além do Startup Showcase, uma conferência e espaço de exposições que contou com um estande coletivo do Brasil IT+ reunindo Stefanini, especializada em serviços em consultoria, integração, desenvolvimento de soluções, business process outsourcing (BPO), outsourcing para aplicativos e infraestrutura; Resource TI, focada em serviços de TI; e Snow Man Labs, dedicada ao desenvolvimento de apps para celular nas plataformas Android e iOs.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito