Curitiba, 22 de Outubro de 2019.
17:40

Sucesso do Summit Manaus Tech Hub sinaliza potencial da Região Amazônica para investimentos em tecnologia

Encontro reuniu mais de 250 convidados e especialistas para debater importantes questões envolvendo empreendedorismo, inovação e internacionalização

Edição 69

SOFTEX

A Softex, com apoio do Sidia, da SUFRAMA, do CIDE, do CITS Amazonas e da Positivo, promoveu na capital manauara entre os dias 11 e 14 de setembro o Summit Manaus Tech Hub, encontro que reuniu mais de 250 convidados e especialistas para debater importantes questões envolvendo empreendedorismo, inovação e internacionalização. O evento também marcou a execução do Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI) e a entrada em operação do Manaus Tech Hub, o novo espaço de inovação voltado para a Amazônia.



Para Ruben Delgado, presidente da Softex, “a iniciativa é um importante passo no sentido de explorar o potencial da região, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico da Amazônia e para a geração de um novo polo tecnológico capaz de ofertar serviços e produtos inovadores”.



Já para Alfredo Alexandre Menezes Júnior, superintendente da SUFRAMA, que esteve presente à cerimônia “a parceria com a Softex no âmbito do PPEI é da maior importância por viabilizar uma possibilidade concreta para os jovens que têm desejo de empreender e investir em seu próprio negócio”, destaca, complementando que a sinergia com outros atores, como o Codese, contribuirá em muito para a construção de vetores econômicos complementares para a região.



Participaram do Summit Manaus Tech Hub Dong Chang Lee, superintendente do Sidia - Instituto de Ciência e Tecnologia, que conduziu a abertura do evento; Antônio Azevedo, presidente do Codese Manaus; e o Deputado Estadual João Luiz.



Ainda como parte da programação do evento, Diônes Lima, vice-presidente da Softex, apresentou todos os detalhes do PPEI que abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima.



O Export Day 2019 região Norte fez parte do evento com ações de internacionalização do Projeto Setorial, desenvolvido pela Softex em parceria com a Apex-Brasil, e contou com as participações de representantes da Euromonitor no painel de Tendências de Consumo B2C



No painel Soft Landing, destaque para a apresentação do estudo da área de inteligência da Softex sobre o potencial de internacionalização da Região Norte e sobre Tendências de Consumo pela consultoria Gartner.



O Summit Manaus Tech Hub contou, ainda, com a realização da semana imersiva Conecta Startup Brasil, na qual empreendedores participaram de dinâmicas para desenvolvimento de negócios e com as participações de Rafael Moreira, da Bertha Capital; e de Nelson Carneiro, da Polishop, como palestrantes do painel sobre Inovação Aberta.



Para mais informações sobre todas essas iniciativas parta a região amazônica visite www.softexamazonia.com.br



Voltar

Indique para um amigo

Sucesso do Summit Manaus Tech Hub sinaliza potencial da Região Amazônica para investimentos em tecnologia
Encontro reuniu mais de 250 convidados e especialistas para debater importantes questões envolvendo empreendedorismo, inovação e internacionalização

www.falaparana.com.br