Publicidade

Assespro Nacional define objetivos e metas para o setor de TI

Assespro Naciona Edição 58 ASSESPRO Para traçar novos caminhos para o setor de tecnologia da informação, no Brasil, estabelecer metas para os próximos anos e elaborar o planejamento estratégico para o biênio 2017|2018, a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional) promoveu um encontro com a participação dos representantes de […]

1 de julho de 2021 08:56

Assespro Naciona

Edição 58

ASSESPRO

Para traçar novos caminhos para o setor de tecnologia da informação, no Brasil, estabelecer metas para os próximos anos e elaborar o planejamento estratégico para o biênio 2017|2018, a Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional) promoveu um encontro com a participação dos representantes de suas diversas regionais, entre os dias 2 e 6 de dezembro, em Recife.

 

 

 

Esse encontro foi organizado pela Assespro-PE e patrocinado pelas empresas: Locaweb Soluções Corporativas, SRG Advogados, Triaxis, RGM Tecnologia e Confederação Nacional de Serviços (CNS).

 

 

 

No primeiro dia, aconteceu a reunião do conselho de administração da Assespro com foco em assuntos específicos das regionais, na troca de ideias e envolveu a participação de 22 lideranças nacionais. “A troca de experiências e das melhores práticas entre os representantes das Assespro’s dos diferentes estados é sempre enriquecedora. O alto nível das discussões, a representatividade e a abrangência da entidade são o ponto forte da Assespro e nosso objetivo é potencializar ainda mais estes atributos”, segundo Marcello Ladeira, presidente Assespro-MG (2015-2016) e próximo Vice-presidente de Finanças e Sustentabilidade da Assespro Nacional.

 

 

 

A realização do maior congresso mundial de TI, o World Congresso on Information Technology (WCIT), que ocorreu entre os dias 3 e 5 de outubro de 2016, em Brasília, também estava na pauta da reunião. Realizado pela primeira vez em um país da América do Sul e promovido pela Assespro Nacional, o evento obteve sucesso absoluto e contou com a participação de mais de 2.000 pessoas.

 

 

 

No segundo dia, os dirigentes das regionais tiveram a oportunidade de fazer uma visita ao Porto Digital, que é considerado um dos principais ambientes de inovação do Brasil. Além disso, puderam conhecer o trabalho realizado pela Assespro-PE, em parceria com a Softex Recife, e com o Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação de Pernambuco (SEPROPE), que guarda certa similaridade com o que vem sendo desenvolvido pelas entidades de TI mineiras dentro das iniciativas do programa MGTI.

 

 

 

No terceiro dia, aconteceu a eleição da diretoria da Assespro Nacional com a reeleição do empresário Jeovani Salomão para a Presidência da Entidade, Marcello Ladeira, Vice-presidente de Finanças e Sustentabilidade, Luís Mário Luchetta, Vice-presidente de Planejamento e Governança, Letícia Zereu Batistela, Vice-presidente de Articulação Política, Gerino Xavier, Vice-presidente de Comunicação, Sandro Molés da Silva, Vice-Presidente de Marketing e Eventos, e Robert Janssen, Vice-presidente de Relações Internacionais.

 

 

 

O Conselho de Ética e Gestão é composto pelos membros efetivos Hugo Dittrich, Jorge Santana, Jean Paul Torres Neumann, e pelos suplentes Luiz Mariano Júlio, Andrea Campelo Santana Dias e Carlos Augusto Almeida. Já o Conselho Fiscal da nova gestão é formado pelos membros efetivos Márcio Miorelli, Roger Barros e Geovanne Teles. Os suplentes são Jarbas Ari Machado, Yves Nogueira e Reges Bronzatti.

 

 

 

Representando mais de 1500 empresas e diversas regionais, os empresários desenvolveram ainda o planejamento estratégico da Federação a partir das orientações do consultor Paulo Benetti. Independente das diferenças regionais e da atual situação do país, foi possível elaborar o planejamento a partir de visões convergentes e questões relevantes para o setor, segundo o presidente da entidade, Jeovani Salomão. “Pretendemos trabalhar com um conjunto de propostas que possam promover o desenvolvimento do setor de TI, no Brasil, e de forma que a tecnologia contribua com a transformação da sociedade e interfira de maneira positiva na vida dos indivíduos”, ressaltou.

 

 

 

Para o presidente da Assespro-PE, Ítalo Nogueira, foi uma grande responsabilidade e também uma grande alegria sediar o último encontro do ano da Assespro Nacional. Primeiramente, por ter um dos maiores ecossistemas de tecnologia do Brasil (Porto Digital), e segundo para mostrar para as outras regionais o trabalho que está sendo realizado em Pernambuco. “Um dos grandes ativos da nossa Assespro é a capilaridade e a junção de tanta gente competente trabalhando pelo coletivo da TIC nacional. Que possamos executar o nosso planejamento estratégico e cumprir todas as metas desenhadas, pois dessa forma iremos fortalecer cada vez mais as empresas de TIC nacional. Juntos somos mais!”

 

 

 

O planejamento estratégico realizado demonstrou a maturidade das lideranças da Assespro e a vontade em construir um setor de tecnologia mais forte e capaz de colocar o país no lugar em que queremos, na visão da presidente da Assespro-RS, Letícia Zereu Batistela. “Durante os quatro dias de planejamento estabelecemos metas arrojadas, contudo exequíveis. Tenho certeza que, com a capilaridade existente em nossa entidade, presente em 15 Estados, efetivaremos todos os objetivos propostos”, enfatizou.

l promoveu um encontro com a participação dos representantes de suas diversas regionais, entre os dias 2 e 6 de dezembro, em Recife.

 

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito