Publicidade

Assespro-PR estabelece cooperação com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil

Será anunciado nesta sexta-feira (13/04) em Cascavel (PR) o Convênio de Cooperação Técnica, um projeto desenvolvido pela Assespro-PR em conjunto com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu Edição 64 ASSESPRO PR Será anunciado nesta sexta-feira (13/04) em Cascavel (PR) o Convênio de Cooperação Técnica, um projeto desenvolvido pela Assespro-PR em conjunto com a  Fundação Parque Tecnológico […]

2 de julho de 2021 21:09

Será anunciado nesta sexta-feira (13/04) em Cascavel (PR) o Convênio de Cooperação Técnica, um projeto desenvolvido pela Assespro-PR em conjunto com a Fundação Parque Tecnológico Itaipu

Edição 64

ASSESPRO PR

Será anunciado nesta sexta-feira (13/04) em Cascavel (PR) o Convênio de Cooperação Técnica, um projeto desenvolvido pela Assespro-PR em conjunto com a  Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI). O objetivo da parceria é executar projetos técnicos e intercâmbio de conhecimentos em assuntos de diferentes naturezas.

As ações estabelecidas no acordo terão vigência pelo período de 5 anos, são elas: Intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas; desenvolvimento de cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum no campo da pesquisa, da inovação e da tecnologia; intercâmbio de técnicos e membros pertencentes às instituições para atuarem nas atividades acordadas e o uso conjunto de salas de reuniões, auditórios e laboratórios de ambas as instituições.

Segundo o gerente de TI e comunicação do PTI, Carlos Araujo,  o programa tem grande importância para o progresso do setor de tecnologia da informação no Paraná. “É de fato, uma oportunidade de executarmos ações que criam riqueza, renda e conhecimento para as regiões envolvidas, principalmente atuando nos eixos de água, solo e energias renováveis. Criando assim, as condições favoráveis para que o estado do Paraná, através da governança estadual de TIC, possa realmente ser referência em TIC da América Latina até 2035”, relata.

A Assespro-PR já possui uma forte parceria com o PTI, por meio da organização do Paraná TIC, um evento que oferece conferências internacionais, grupos de trabalho, oportunidades de relacionamento, hackathon temático e rodadas de negócios internacionais. O novo convênio foi consolidado para atender as necessidades dos empresários associados com o intuito de conectar o mercado com a área científica e tecnológica.

De acordo com o Diretor Presidente da Assespro, Adriano Krzyuy, o projeto foi pensado nos empresários, para que possam fechar negócios e estejam mais competitivos no mercado global. “Este programa reafirma a grandiosidade da nossa parceria com o PTI e agora com a formalização deste termo de cooperação nós queremos avançar, para que os nossos empresários tenham essas ofertas e continuem trabalhando em seus negócios em conjunto com o PTI que possui grande destaque nacional e internacional”, comenta.

Vale ressaltar que a execução dos programas e projetos conjuntos se dará após a elaboração e aprovação, pelos participantes, de projetos específicos, que serão formalizados através de instrumento jurídico, acompanhado de Plano de Trabalho.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito