Publicidade

Assespro-PR estabelece parceria com Linux Professional Institute

Edição 63 ASSESPRO PR No último final de semana, a Assespro-PR firmou parceria a com a Linux Professional Institute (LPI), uma organização global sem fins lucrativos que oferece suporte à carreira de profissionais de tecnologia de informação. O acordo foi firmado em Maringá e é o primeiro de ordem internacional a acontecer no Brasil. Segundo […]

1 de julho de 2021 11:01

Edição 63

ASSESPRO PR

No último final de semana, a Assespro-PR firmou parceria a com a Linux Professional Institute (LPI), uma organização global sem fins lucrativos que oferece suporte à carreira de profissionais de tecnologia de informação. O acordo foi firmado em Maringá e é o primeiro de ordem internacional a acontecer no Brasil.

Segundo o diretor presidente da Assespro, Adriano Krzyuy, o objetivo da Assespro é incentivar a certificação dos colaboradores das empresas associadas visando a qualidade do software, que hoje já é referência nacional. “Essa certificação é voltada para o processo de desenvolvimento da empresa, tendo em vista melhores especializações para seus funcionários. Essa parceria com a LPI será a primeira de muitas que faremos com diversos outros atores da área de tecnologia e nós entendemos essas ações como um ganho para todo o ecossistema de TI do paraná”, explica.

O acordo proporciona vantagens exclusiva para as empresas associadas à Assespro-PR, são elas: o fornecimento de provas de certificação com desconto para os funcionários das empresas; trabalhar com o departamento de RH das instituições que demonstrem interesse nesse sentido, para que essas empresas passem a demandar as certificações LPI em processos seletivos de profissionais de TI e o credenciamento das empresas associadas na relação de Certified Solutions Providers do LPI.

De acordo com o diretor de operações do LPI, Rafael Peregrino da Silva, essa parceria direta com uma associação de classe é a primeira do Brasil. “É de grande  importância esse tipo de parceira, pois hoje a tecnologia da informação é um ramo de grande procura e a Assespro-PR como associação reúne grandes empresas desse viés que é o nosso público alvo, então para nós do LPI esse tipo de acordo é de importância vital. Além de trazer benefícios para ambos, trará novas oportunidades e profissionais qualificados para o setor”, declara.

Vale destacar que o acordo também oferece cotas de Corporate Sponsorship do LPI a empresas que desejem contribuir para o crescimento do LPI localmente. Isto garante uma série de benefícios, tais como provas a preços mais baixos para colaboradores, acesso limitado à base geolocalizada de profissionais certificados pelo LPI (facilitando a contratação de profissionais de alto nível), ingresso na relação de Certified Solutions Providers do LPI, entre outros.

Tais certificações garantem segurança para as empresas na hora da contratação de profissionais, reduzem o risco durante o processo de seleção, ao mesmo tempo que reafirmam a importância e aumentam a demanda das certificações LPI no mercado nacional, para permitir que as empresas de TI que atuam no segmento sejam mais facilmente encontradas por clientes que necessitem desse tipo de serviço.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito