Publicidade

ATS Informática investe em capacitação para desenvolver melhor práticas de gestão

Proporcionar uma nova experiência de gestão ao mercado brasileiro. Este é o principal foco da ATS Informática edição 55 ATS INFORMÁTICA Proporcionar uma nova experiência de gestão ao mercado brasileiro. Este é o principal foco da ATS Informática, empresa de tecnologia que desenvolve softwares e aplicativos para dispositivos móveis, nas áreas administrativa, financeira, comercial e […]

1 de julho de 2021 07:26

Proporcionar uma nova experiência de gestão ao mercado brasileiro. Este é o principal foco da ATS Informática

edição 55

ATS INFORMÁTICA

Proporcionar uma nova experiência de gestão ao mercado brasileiro. Este é o principal foco da ATS Informática, empresa de tecnologia que desenvolve softwares e aplicativos para dispositivos móveis, nas áreas administrativa, financeira, comercial e fiscal. Para criar melhores práticas e resultados em gestão e automação comercial, a empresa mineira conta com 6 filiais e mais de 50 unidades de negócio espalhadas pelo Brasil. São cerca de 200 profissionais diretos e 40 profissionais dedicados exclusivamente ao desenvolvimento das soluções ATS para atender a mais de 4 mil clientes e 30 mil usuários.

Há 25 anos no mercado, a empresa iniciou o desenvolvimento dos sistemas de gestão empresarial e comercial no ano de 1991. Com diferenciais relevantes, como o atendimento individualizado, que estuda a demanda de cada cliente, a ATS se inseriu no mercado conquistando milhares de clientes em todo o país. Seja para o comércio varejista e atacadista, pequenas indústrias ou soluções fiscais, os consultores analisam as necessidades reais para oferecer as soluções certas para melhoria da gestão empresarial.

De olho no futuro e preocupada em antecipar tendências do consumidor, a empresa realiza anualmente o Congresso de Distribuidores da ATS, que reúne revendedores e representantes da marca de todo o país com o objetivo de alinhar estratégias, capacitar equipes e otimizar o seu negócio, além de lançar produtos e inovações no setor. O evento de abrangência nacional busca a excelência no desenvolvimento de softwares, sistemas de gerenciamento e administração comercial.

A última edição, realizada de 10 a 13 de março de 2016, na cidade de Sete Lagoas, região Metropolitana de Belo Horizonte, superou as expectativas dos organizadores. Foram cerca de 130 congressistas de 16 estados brasileiros, 52 empresas presentes, que juntas atendem mais de 400 cidades. O evento contou com 17 palestras e workshops e o lançamento de dois produtos inovadores.

Os participantes contaram com uma extensa programação, onde foram contemplados assuntos desde a melhoria do processo de implantação do Sistema Resulth – software revolucionário que potencializa o desempenho de empresas por meio de melhores práticas de gestão –, até a otimização nas estratégias de vendas, negociação e marketing.

Dentre as novidades apresentadas em 2016 estava o aplicativo e software One Beleza & Bem-estar, criado pela MMtools para facilitar o dia a dia de salões de beleza, barbearias, spas e clínicas de estética. “Lançamos oficialmente o One Beleza no Congresso e enxergamos nesta parceria uma grande oportunidade para crescermos. A ATS é uma empresa respeitada, com uma imagem sólida no mercado”, comenta o diretor de TI e sócio da MMtools, Celso Pereira.

Para o CEO da ATS, Geovanne Teles, o Congresso de Distribuidores tem um papel estratégico dentro da indústria mineira de Tecnologia da Informação, já que atrai novos negócios e incentiva o desenvolvimento de softwares de gestão, visando fortalecer e exportar os produtos desenvolvidos para todos os estados brasileiros.

“Nas décadas de 90 e 2000 Minas apresentava uma indústria muito forte de softwares de gestão. E, no cenário atual, estas empresas sofreram uma brusca redução devido ao processo natural de consolidação do mercado, que acabou migrando para o eixo de São Paulo. A ATS deseja, num movimento audacioso e empreendedor, fortalecer o setor. Uma alternativa para diversificar a nossa economia, com soluções que são desenvolvidas e feitas no mercado mineiro”, explica Teles.

Com sede em Belo Horizonte, a empresa ocupa um espaço importante dentro do desenvolvimento da Economia do Conhecimento, colaborando para o fortalecimento do ecossistema de inovação, que traz benefícios para o estado. Teles destaca que mesmo em um momento de crise, a ATS vive um bom momento e continua em crescimento, se adequando à realidade, otimizando processo e recursos.

Segundo dados da Assespro-MG, o setor de TI em Minas reúne mais de 5 mil empresas, sendo 9% do total nacional, e contrata 33 mil profissionais. Apresenta uma receita líquida de R$ 2,3 bilhões/ano, que corresponde a 5% do total nacional e 1,6% do Produto Interno Bruto do estado.

Com isso, a ATS vem se esforçando para conseguir superar os desafios do setor de TI em Minas para os próximos anos e colaborar para o fortalecimento do polo. As principais entidades do setor no estado criaram o programa MGTI 2022, o programa pretende conquistar uma posição de destaque no contexto mundial e colocar Belo Horizonte em primeiro lugar em TI no Brasil. Em números isso significa a geração de 52 mil novos postos de trabalho e a multiplicação do faturamento do setor por mais de 4 vezes.

BUSCANDO RESULTADOS

Diminuir custos, aumentar a produtividade e oferecer mais qualidade é uma premissa que a ATS segue à risca. A empresa acredita que investir na capacitação dos colaboradores, distribuidores e clientes, otimiza os recursos oferecidos pelo Sistema Resulth e reduz custos em vários níveis, desde a implantação, passando pela equipe de suporte, até a redução de valores para o cliente final.

Hoje, as organizações precisam gerenciar de forma eficaz os recursos humanos e encontram diversos problemas relacionados com a formação dos colaboradores, principalmente quanto aos custos associados à atualização profissional de qualidade. Foi pensando nestes fatores que a ATS implementou uma solução de Educação a Distância (EAD), Universidade ATS.

A plataforma online permite que a Comunidade ATS assista vídeo-aulas onde e quando quiserem, enxugando custos e agregando valores ao cliente final. O material desenvolvido pela Universidade ATS é baseado nas dúvidas mais comuns relatadas na Central de Atendimento e são transformados em EAD.

Com cerca de 50 cursos disponíveis atualmente, a plataforma está em constante expansão. Acompanhando as atualizações do sistema e outras alterações, como as tributárias, por exemplo, a ATS irá, até o final deste ano, transformar em EAD alguns módulos de treinamento e ao longo do tempo, desenvolver treinamentos completos para facilitar a mobilidade e disseminar o conhecimento das soluções ATS.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito