Publicidade

Brasil Mais TI reforça sua grade curricular com cursos da Microsoft e sobre gestão de riscos em TI

Jovens brasileiros terão a oportunidade de aprimorar seus currículos edição 56 SOFTEX A Softex e a Microsoft firmaram um acordo para oferecer seis opções de conteúdos técnicos elaborados pelos profissionais da empresa para contribuir com a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.   “Um dos principais gargalos da indústria de software e serviços […]

1 de julho de 2021 08:02

Jovens brasileiros terão a oportunidade de aprimorar seus currículos

edição 56

SOFTEX

A Softex e a Microsoft firmaram um acordo para oferecer seis opções de conteúdos técnicos elaborados pelos profissionais da empresa para contribuir com a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.

 

“Um dos principais gargalos da indústria de software e serviços de TI é o crescente déficit de profissionais qualificados, que poderá atingir a preocupante marca de 408 mil em 2020. Um dos principais objetivos deste projeto é justamente atrair o interesse dos jovens para uma formação em uma das muitas opções disponíveis nas carreiras tecnológicas, que oferecem também salários bastante atraentes”, explica Diônes Lima, vice-presidente de operações (COO) da Softex.

Os treinamentos gratuitos oferecidos pela Microsoft são voltados para estudantes que estão iniciando a vida profissional, e representam uma oportunidade de qualificação para prepará-los ainda mais para seu primeiro emprego na área de tecnologia. Ao concluir as aulas pelo portal Brasil Mais TI, os jovens recebem um certificado. A parceira prevê a inclusão de novos cursos no decorrer do ano.

Segundo Richard Chaves, Diretor de Inovação da Microsoft Brasil, “nós temos um compromisso com o desenvolvimento e a competitividade do Brasil e sabemos que a Educação é o principal alicerce para avançar nesse sentido. Temos diversas iniciativas na área educacional e esta com o Brasil Mais TI reforça o nosso apoio à capacitação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e incentivando-os na área da tecnologia em prol de um mundo melhor”.

Outra novidade são os cursos Gestão de Riscos em TI, com carga horária de 40 horas. Dividido em dez capítulos, o conteúdo programático inclui, entre outros tópicos, uma introdução à gestão de riscos; identificação e avaliação das ameaças; além de vulnerabilidades e consequências, tratamento, comunicação e monitoramento dos riscos.

“Decidimos incluir esse curso, desenvolvido e doado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) aos mais de 30 já oferecidos pela plataforma por se tratar de um conteúdo extremamente rico e de forte interesse para o mercado”, explica Ana Beatriz Pires, gestora de projeto da Softex.

Com mais de 200 mil estudantes cadastrados, o portal Brasil Mais TI é um projeto financiado pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação técnica da Softex, e tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela área de tecnologia. Diversas empresas nacionais e internacionais do setor colaboram com oferta de treinamentos.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito