Publicidade

Brasil supera expectativas de geração de negócios na Mobile World Congress 2017

Para os próximos 12 meses, são esperados mais de 28 milhões de dólares em negócios, o que significa um aumento de 40% com relação à participação do Brasil IT+ no ano anterior Edição 59 SOFTEX O Mobile Word Congress (MWC) 2017, evento mais importante da atualidade em mobilidade, reuniu durante quatro dias as principais empresas […]

1 de julho de 2021 09:07

Para os próximos 12 meses, são esperados mais de 28 milhões de dólares em negócios, o que significa um aumento de 40% com relação à participação do Brasil IT+ no ano anterior

Edição 59

SOFTEX

O Mobile Word Congress (MWC) 2017, evento mais importante da atualidade em mobilidade, reuniu durante quatro dias as principais empresas de telecom, reguladoras, operadoras, fabricantes de equipamentos, prestadores de serviços e fornecedores de soluções de mobilidade. Foram mais de 100 mil participantes de 200 países e 2300 expositores.

Em mais uma ação do Projeto Brasil IT+, desenvolvido pela Softex em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), 16 empresas nacionais compareceram ao encontro: BWTECH, EiTV, Icaro Tech, Navita, Reddrummer, Sikur, Tokenlab, Vortigo, W5 Soluções, BRQ, Every TI, FH Cosultoria, Muxi, NEKI IT, Senior e Stefanini.  Juntas, elas apresentaram um diversificado portfólio voltado às necessidades e desafios de negócios em variadas indústrias e geografias. Confira aqui o vídeo com algumas das soluções apresentadas pela delegação brasileira.

Em 2016, os temas realidade virtual e 5G foram destaque na MWC. Já neste ano,  além do 5G, prioritário para a delegação brasileira do MCTIC, a maior feira de mobilidade do mundo deu destaque também a carros autônomos, chatbots e inteligência artificial (IA). Questões foram colocadas acerca da capacidade da IA transformar radicalmente nossa interação com o mundo e revolucionar a relação com os clientes. Nesse sentido, o futuro dos apps como Whatsapp foi objeto de discussão.  A seguir, os tópicos mais mencionados nas redes sociais durante a MWC2017, com atenção ao (re)lançamento feito pela Nokia de seu tradicional modelo 3310 e a Internet das Coisas (IOT) com o debate das operadoras acerca do uso de LTE-M ou NB-IoT como tecnologia dominante.

Já para a Icaro Tech, integrante da delegação brasileira, chamou atenção a atuação de empresas de Telecom como a Verizon. Em reunião organizada pela Softex, a apresentação da Verizon foi toda pautada em serviços de IoT, incluindo medidores inteligentes para utilities e agricultura de precisão. Segundo Kleber Stroeh, CEO da Icaro Tech, essa seria uma telecom se reinventando em empresa de software para fazer face às OTTs e à revolução digital na qual voz e conectividade já não geram lucros como no passado.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito