Publicidade

Café com o Presidente da Assespro-MG reúne empresários do setor de TI

Para conhecer as demandas e as necessidades das empresas associadas, a Assespro-MG inaugurou o encontro intitulado “Café com o Presidente”. Edição 60 ASSESPRO MG Para conhecer as demandas e as necessidades das empresas associadas, a Assespro-MG inaugurou o encontro intitulado “Café com o Presidente”. De forma descontraída e sem formalidades, o presidente Marcos Távora, juntamente […]

1 de julho de 2021 09:58

Para conhecer as demandas e as necessidades das empresas associadas, a Assespro-MG inaugurou o encontro intitulado “Café com o Presidente”.

Edição 60

ASSESPRO MG

Para conhecer as demandas e as necessidades das empresas associadas, a Assespro-MG inaugurou o encontro intitulado “Café com o Presidente”. De forma descontraída e sem formalidades, o presidente Marcos Távora, juntamente com os vice-presidentes, Marcelo Alvarenga e Luiz Normanha, conheceram as expectativas das empresas associadas com relação à atuação da Assespro-MG. Já foram promovidos 4 eventos com a participação de 28 empresas.

Além do networking proporcionado pela entidade, os associados relataram a importância do associativismo, do benchmarking e dos treinamentos que são conduzidos pela Associação com temáticas relevantes e valores diferenciados. Foi um momento propício para os participantes compartilharem suas experiências e o negócio de suas empresas.

Esta iniciativa de organizar um evento regular envolvendo a diretoria da Assespro-MG e um grupo de associados convidados é extremamente produtiva. Ao se ter um fórum de debates com menos pessoas viabiliza a troca de ideias porque todos podem se manifestar e ser ouvidos, na visão de Laércio Nogueira da Attest Informática. “Por outro lado, reforça o networking e o conhecimento das áreas de atuação das outras empresas participantes. O fato de ser um café da manhã é mais um ponto positivo, haja vista que é um horário do dia em que temos maior controle sobre nossa agenda. Quero parabenizar o Marcos Távora por mais esta iniciativa e espero que tenhamos mais oportunidades como estas”.

Segundo Nogueira, a Assespro é uma associação que atua tanto em nível regional quanto nacional, representando os interesses junto aos entes federativos, entre outras atividades. “Além disso, através dela, conseguimos nos manter informados de fatos e eventos relevantes que afetam nosso ambiente de negócios. A Assespro-MG tem uma postura ativa de incentivo à disseminação da cultura técnica de TI, através de cursos, treinamentos, eventos técnicos e afins. Por tudo isso, entendemos ser altamente proveitoso pertencer ao seu quadro de associados”, ressaltou.

Marcia Diniz da Core Synesis considerou a ideia do encontro e o formato interessantes. “É muito importante sermos associados à Assespro-MG. Representa que temos força, voz e ação. Demonstra que estamos unidos e não sozinhos”, acrescentou.

Sílvio Basques da Biosoft considera a iniciativa da Assespro-MG muito boa, porque reflete bem o que deve ser uma associação, que busca ouvir os associados e ao mesmo tempo possibilitar um ambiente de conhecimento e integração das empresas. Segundo ele, reforça as vantagens de pertencer à Associação.

“Somos filiados há muitos anos. A Assespro tem sido importante porque ajuda no fortalecimento da empresa junto aos contratadores de serviços. É um canal para encaminhamento de dúvidas em questões de governo, da conformidade legal e no encaminhamento de diferentes demandas para as quais não possuímos expertise. Sentimos a Assespro como parceira”, ressaltou.

Na visão de Arliê Silva da Qvantica, empresa que acaba de se associar à Assespro-MG, o evento é muito válido por permitir que os associados se conheçam e iniciem diálogos sinérgicos. “Acreditamos que a Assespro-MG nos permitirá ampliar nosso networking. Encontrar fornecedores, consumidores e realizar negócios B to B. Além da clássica representação política e o endosso de ter nossa marca associada à entidade. Embora nossa empresa seja muito jovem, queremos contribuir com o grupo e nos unir àqueles que têm a mesma disposição para atuar nessa economia colaborativa que aumenta a passos largos, com uma pegada mais prática e de transformação mais rápida”.

Um grupo no WhatsApp será criado para que todos os participantes possam manter contato, trocar experiências e, até mesmo, fechar parcerias e negócios.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito