Publicidade

Siteware anuncia fusão com ControlCorp para formar maior empresa em soluções para gestão estratégica no país

A Siteware inicia um plano ambicioso de fortalecimento e crescimento edição 56 SITEWARE Uma das maiores empresas do segmento de Gestão da Performance Corporativa do País, com mais de 40 mil usuários em companhias como Vale, Votorantim Cimentos, Arezzo, Café Três Corações e CBMM, a Siteware inicia um plano ambicioso de fortalecimento e crescimento.       […]

1 de julho de 2021 07:52

A Siteware inicia um plano ambicioso de fortalecimento e crescimento

edição 56

SITEWARE

Uma das maiores empresas do segmento de Gestão da Performance Corporativa do País, com mais de 40 mil usuários em companhias como Vale, Votorantim Cimentos, Arezzo, Café Três Corações e CBMM, a Siteware inicia um plano ambicioso de fortalecimento e crescimento.

 

 

 

No mundo inteiro, o mercado de tecnologia tem acompanhado o surgimento de novos negócios e a consolidação de empresas nos segmentos mais maduros, permitindo que as organizações enfrentem melhor os desafios de um setor que avança rapidamente. No caso específico do Brasil, tal movimentação possibilita que as empresas envolvidas superem o momento atual com menos dificuldades e riscos.

 

 

 

Após receber aporte do fundo Criatec 2, a empresa utilizou boa parte de 2015 planejando sua expansão para todo o país, abrindo, no segundo semestre, um escritório regional em São Paulo. Agora, visando o crescimento ainda maior em 2016, se funde a um dos principais concorrentes, a ControlCorp. Esta ação representa o primeiro movimento significativo de associação, fusão ou incorporação entre empresas que desenvolvem soluções para a Gestão Estratégica no Brasil. Com a incorporação surge a maior empresa de tecnologia com foco na Execução e Monitoramento da Estratégia do País.

 

 

 

A ControlCorp traz uma longa parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), por meio da qual fornece suporte tecnológico necessário para o acompanhamento dos resultados nas empresas participantes de seus programas com foco na melhoria da gestão, dentre eles o PAEX – Parceiros para a Excelência.

 

 

 

Marcello Ladeira, CEO e fundador da Siteware, permanece como o executivo responsável pela integração e operação das duas empresas após a fusão. Guilherme Dornas, fundador da ControlCorp e atual diretor de Gestão Estratégica e Desenvolvimento, assume uma cadeira no Conselho de Administração e o papel de advisor da empresa, empregando seu amplo conhecimento em gestão estratégica em projetos que tragam sinergia e acrescentem ao posicionamento de longo prazo da organização.

 

 

 

Para Ladeira, as empresas que buscam se perenizar devem estar em constante crescimento. Nossa fusão com a ControlCorp acelera o crescimento da Siteware, dá origem à maior empresa em nosso segmento, cria novas oportunidades para nossos colaboradores e acionistas, além de permitir uma melhora na qualidade dos serviços prestados à nossa ampla base de clientes.

 

 

 

E, complementando esta visão, Dornas afirma que “Certamente, os desafios são muitos, mas o que vemos mais claramente é um cenário de oportunidades ilimitadas, pois o formato distinto da carteira de clientes e dos processos comerciais das duas empresas, passando pelo aporte de conhecimento de ponta acerca de metodologias gerencias que pautam o desenvolvimento de clientes e produtos à luz das melhores práticas de mercado se traduzem em forte complementaridade das empresas, notadamente, no que se refere às famílias de produtos e, principalmente, a convergência das estratégias de longo-prazo.”

 

 

 

Breve histórico das duas empresas:

 

 

 

Siteware: Fundada em 2000, a empresa, desde o início, se especializou no desenvolvimento de soluções de Gestão da Perfomance para grandes empresas. Executivos de algumas das maiores empresas do País contam com informações geridas pelos produtos da Siteware para a tomada de decisões relativas ao negócio. Tendo em vista sua base de clientes, formada em sua maioria por empresas de grande porte, a nova suite de produtos, que estava para ser lançada, e do alto grau de governança encontrado na empresa, a Siteware recebeu o investimento, em 2015, do maior fundo de Venture Capital do Brasil (Criatec 2 do BNDES, operado pela Bozano Investimentos e Triaxis Capital e gerido em Minas Gerais pela FC Partners). Hoje em dia a Siteware é uma empresa SA, o que marca o início de sua estratégia de consolidação no mercado.

 

 

 

ControlCorp: Fundada em 2001, a ControlCorp é um Escritório de Gestão Organizacional, especializado em incrementar a performance estratégica das organizações. As soluções da ControlCorp contribuem para a implementação da estratégia em mais de 500 empresas de médio porte no Brasil e na América do Sul. Desde 2012, a ControlCorp é parceira da Fundação Dom Cabral (FDC), fornecendo o suporte tecnológico necessário para o acompanhamento dos resultados nas empresas participantes de seus programas com foco na aplicação dos critérios de excelência, dentre eles o PAEX – Parceiros para a Excelência.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito