Publicidade

Assespro-PR muda-se junto com a Hotmilk para nova sede no Prado Velho

Assespro-PR está de casa nova. A entidade, sem fins lucrativos e que representa as empresas de tecnologia do Paraná, está localizada no novo espaço construído para abrigar a Hotmilk, aceleradora da PUC-PR, e o iPUCPR Edição70 ASSESPRO PR Uma cerimônia de inauguração do espaço foi realizada na terça-feira (26) e contou com a presença do […]

2 de julho de 2021 22:10

Assespro-PR está de casa nova. A entidade, sem fins lucrativos e que representa as empresas de tecnologia do Paraná, está localizada no novo espaço construído para abrigar a Hotmilk, aceleradora da PUC-PR, e o iPUCPR

Edição70

ASSESPRO PR

Uma cerimônia de inauguração do espaço foi realizada na terça-feira (26) e contou com a presença do Prefeito Rafael Greca, Cris Alessi da Agência Curitiba, e do reitor da PUC-PR Waldemiro Gremski.

“Aproveitamos a mudança para renovar os laços de nossa entidade com a academia. Hoje, a Assespro-PR está localizada em um ambiente favorável à inovação e pesquisa justamente para fortalecer este aspecto também nas empresas”, afirmou Adriano Krzyuy, presidente da Assespro-PR.

Na ocasião, Greca lembrou que Curitiba foi premiada no Congresso Mundial de Inovação entre as seis cidades mais inteligentes do mundo e ressaltou a importância de locais como o inaugurado na promoção do conhecimento, pesquisa e inovação. “Na condição de curitibano e urbanista, eu só posso louvar essa feliz ideia de inserir dentro do Vale do Pinhão e do ecossistema de inovação de Curitiba uma aceleradora do porte da Hotmilk”, disse o Prefeito.

A Hotmilk e também a nova sede e da Assespro-PR guardam em sua localização uma história marcada pela inovação, como contou Greca. “Neste terreno desceu o primeiro avião que pousou em Curitiba, pilotado pelo Cícero Marques, na gestão do prefeito Cândido de Abreu. O local também é próximo à rua dos Engenheiros Rebouças, inovadores até em sua cor, pois superaram a condição de escravidão e criaram o abastecimento de água da cidade e o traçado da ferrovia de Paranaguá e Antonina e que deveria chegar ao oceano pacífico. Este novo espaço de inovação é um projeto que está dentro da academia, mas também pertence à cidadania e à Curitiba. E a inovação só vale se transformar em um processo social”.

O espaço da Assespro-PR na Hotmilk será compartilhado com a Softex, com o objetivo de identificar empresas com ideias inovadoras e proporcionar o financiamento de seus projetos, além de, junto com a entidade, estabelecer políticas públicas que favoreçam o ecossistema local.  “A Softex é uma entidade privada que integra uma governança pública em seus sistemas de administração. Seu objetivo é ser instrumento do governo, da academia e das empresas na promoção do desenvolvimento da sociedade através da inovação”, explica Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

O novo espaço da Hotmilk, iPUCPR e Assespro-PR está localizado na Rua Imaculada Conceição, 1430 – Prado Velho.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito