Publicidade

MyInova Summit 2020 já tem data e tema definidos

Comitê 2020 realiza primeiro encontro de trabalho em Curitiba e define: evento acontecerá dias 18, 19 e 20 de Agosto e aprofundará o tema diversidade na TI MY INOVA SUMMIT O MyInova Summit PR 2020 já tem data e tema definidos. O evento, promovido pela Assespro-PR e pela Federação Assespro, foi sucesso em 2019, reunindo […]

2 de julho de 2021 22:06

Comitê 2020 realiza primeiro encontro de trabalho em Curitiba e define: evento acontecerá dias 18, 19 e 20 de Agosto e aprofundará o tema diversidade na TI

MY INOVA SUMMIT

O MyInova Summit PR 2020 já tem data e tema definidos. O evento, promovido pela Assespro-PR e pela Federação Assespro, foi sucesso em 2019, reunindo mais de 800 participantes no Sebrae, em Curitiba, entre eles profissionais e empresários de diversos segmentos preocupados com os impactos disruptivos das novas tecnologias.

Um comitê estratégico, formado por 15 representantes de instituições, empresas e organizações, realizou uma reunião no GGI (Gabinete de Gestão e Informações), localizado no Palácio Iguaçu, a fim de definir as diretrizes para a edição 2020.

 

Como tema central, ficou definido a continuidade e o aprofundamento dos assuntos abordados neste ano, que trataram da inovação e tecnologia no setor empresarial global e a questão da diversidade no meio empresarial.

“Pretendemos dar continuidade e imergir ainda mais nestes temas, mas desta vez, com foco direcionado para as diferentes características de alguns setores estratégicos da economia, como na indústria 4.0, englobando os setores automotivo, metal mecânico e energia, bem como outros vitais para o crescimento econômico, como a educação e saúde, e desta forma destacar alternativas e soluções para essas verticais”, salientou salientou Robert Janssen, CEO da OBr.Global e vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro Nacional.

Em 2019, um dia inteiro do MyInova foi dedicado ao tema Mulher na Tecnologia, dando ênfase para o protagonismo feminino nesse setor, que têm crescido bastante, como apontou um levantamento realizado pela Assespro – PR em parceria com a UFPR. Segundo o estudo, a taxa de crescimento de mulheres empregadas no setor de TI é de 48%, enquanto que no total da economia é 37%. Mas, a pesquisa também revelou que o cenário ainda é preocupante: apesar delas ganharem 10% mais que os homens em cargos como Técnico em Programação, em cargos mais altos, como o de Diretor de Serviços de Informática, elas recebem 70% menos do que eles.

A edição 2020 do MyInova Summit ficou programada para acontecer nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na capital paranaense. Estão previstos conteúdos em formato de workshops, hands-on e trilhas específicas voltadas para o executivo da empresa de tecnologia, profissionais de TI e também para o empresário que é consumidor dessa tecnologia. Sendo que a novidade de mais um dia, fica por conta da inserção de workshops de capacitação nos temas recorrentes e vitais para as empresas enfrentarem os desafios da transformação digital.

“Visamos estimular novos negócios, parcerias e inovações, além de colocar em debate as tendências deste universo tecnológico, como a questão da diversidade que garante competitividade às empresas na medida em que favorece positivamente o ambiente corporativo de inovação”, conclui o Presidente da Assespro, Adriano Krzyuy.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito