Publicidade

ROIT vira primeira accountech e fintech do Brasil e quer dobrar de tamanho em 2021

ROIT pretende dobrar faturamento em 2021 com o crescimento de suas soluções, que passam a incluir gestão financeira automatizada.

3 de julho de 2021 14:51

ROIT pretende dobrar faturamento em 2021 com o crescimento de suas soluções, que passam a incluir gestão financeira automatizada

Edição 75

ROIT

A ROIT – desenvolvedora de tecnologia para as áreas contábil, fiscal e tributária – está ampliando sua atuação no setor financeiro.

 

A startup, que também atende mais de 300 empresas de médio e grande portes enquadradas, principalmente, no regime Lucro Real e que faturou mais de R$ 20 milhões em 2020, pretende dobrar de tamanho neste ano com a oferta de soluções avançadas para a gestão em finanças.

 

Para reforçar esta nova área da ROIT, estão sendo realizados diversos investimentos que contemplam parceiros estratégicos, como a Accountfy, que recentemente recebeu um aporte de R$ 33 milhões por desenvolver um software inovador e que reduz o trabalho financeiro em até dez vezes. Este estará integrado a todo o ecossistema ROIT em 2021.

 

Além disso, a startup de contabilidade vai trabalhar pela primeira vez no Brasil com a metodologia financeira e tecnologia CashFlowStory, australiana presente em mais de 93 países e contemplada em ScalingUp, recomendado e utilizado pela Endeavor.

 

Segundo Lucas Ribeiro, CEO da ROIT, o objetivo é oferecer soluções integradas e automatizadas, com a apresentação de diagnósticos precisos que garantam retorno mais rápido e assertivo para as empresas.

 

A ROIT já vem, há algum tempo, investindo em soluções carregadas de inovação e tecnologia. Em 2018 iniciou o desenvolvimento do seu carro-chefe: o ROIT BANK, que automatiza o processo contábil, fiscal e tributário em empresas, utilizando robotização.

 

“O ROIT BANK inverte o fluxo clássico das empresas, automatizando todo o processo contábil e fiscal, por meio do uso de inteligência artificial. Ele lê, interpreta e direciona documentos de modo ágil e dinâmico, reduzindo erros, dando segurança ao processo e sendo estratégico ao negócio”, reforça Ribeiro.

 

A ROIT tem cinco anos de história e conta com um time de mais de 150 colaboradores. Nasceu como uma consultoria tributária e rapidamente cresceu exponencialmente, graças ao seu foco em Lucro Real e Inteligência Artificial. Em 2018, agregou à sua atuação o desenvolvimento de tecnologias, primeiramente voltadas ao controle contábil. Da união da inteligência humana e artificial, nasceram vários produtos, que avançaram para a área fiscal, tributária, de gestão, de recursos humanos e agora para o campo financeiro.

 

Com a novidade, a empresa se posiciona como a primeira e única accountech (desenvolvedora de tecnologia para contabilidade e gestão fiscal) com fintech (que entrega serviços financeiros através de tecnologia inovadora) do Brasil.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito