Publicidade

Softex apresenta plano de ações internacionais para 2021

nsiderado o maior e mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços de TI já realizado no país, o Projeto Setorial Brasil IT+ contou em 2019 com a participação de 191 empresas

3 de julho de 2021 14:39

Edição 75

SOFTEX

 

 

A Softex anunciou as  ações internacionais programadas pela entidade para 2021 no âmbito do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As iniciativas do #UnboxingInternational têm por objetivo viabilizar para startups e empresas de tecnologia a oportunidade de acesso a investimentos internacionais, com a consequente geração de vendas e de negócios para novos mercados.

Considerado o maior e mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços de TI já realizado no país, o Projeto Setorial Brasil IT+ contou em 2019 com a participação de 191 empresas, responsáveis pela geração de uma receita de US$ 681 milhões em exportação, o equivalente a 32% do total exportado pelo setor.

Desde o seu início, em 2005, o Projeto Setorial Brasil IT+ colaborou para que o volume de exportações das empresas participantes fosse ampliado em dez vezes. Ele também contribuiu para a geração de empregos especializados, agregando valor à pauta de exportação nacional.

Entre as ações de suporte à presença de empresas brasileiras de TI no exterior programadas pela Softex para este ano estão treinamentos, mentoria em planos de negócio internacionais, value proposition, consultoria individual e exclusiva com analistas do Gartner Group, além de acesso a um programa de aceleração para mercados internacionais.

“Ao longo de todos esses anos, construímos uma importante rede de contatos, uma imagem de credibilidade e de profissionalismo, deixando claro à indústria mundial que nossas empresas estão empenhadas em ampliar sua presença no exterior e que esta é uma estratégia apoiada por políticas governamentais”, destaca Ana Pires, gerente da área internacional da Softex.

Para 2021, seis eventos já estão confirmados na grade da entidade: Midsize Enterprise Summit Spring, CIO Summit, MWC – Mobile Word Congress, Xchange Americas, Midsize Enterprise Fall e Global Connection.

Para conhecer mais sobre o Projeto Setorial Brasil IT+ visite https://softex.br/internacional/.

Publicidade

Desenvolvido por: Leonardo Nascimento & Giuliano Saito